Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A Conmebol muda as datas de jogos da Libertadores por conta de amistosos de seleções sul-americanas

Compartilhe esta notícia:

Primeira partida acontece no Maracanã dia 27 de setembro. (Foto: Reprodução)

A Conmebol publicou nesta segunda-feira uma nota oficial informando sobre mudanças no calendário da Copa Libertadores por conta dos amistosos da data Fifa das seleções sul-americanas em preparação para a Copa América de 2019, no Brasil. De acordo com a entidade, os jogos da fase de grupos programados entre os dias 25 e 31 de março serão disputados entre 1 e 7 de abril.

Alguns clubes brasileiros disputarão jogos nestas datas apresentadas pela Conmebol para a Copa Libertadores. O Athletico-PR receberá o Boca Juniors no dia 2 de abril. No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta o San Lorenzo fora de casa. No dia 3, em Porto Alegre, o Internacional pega o River Plate, enquanto o Flamengo, também em casa, enfrenta o Peñarol. No caso do clube carioca, houve um problema porque a final da Taça Rio estava marcada para a mesma data. Porém, na tarde desta segunda, a Ferj antecipou o jogo para 31 de março.

No dia 4 de abril, o Grêmio entra em campo contra a Universidad Católica, no Chile.

Ainda de acordo com a Conmebol, essa mudança será importante porque permite que as seleções possam contar com todos os jogadores para os amistosos que serão disputados em março. Além disso, os clubes também não correm o rico de perder jogadores durante a Copa Libertadores.

Na nota divulgada pela Conmebol nesta segunda-feira informa que tal mudança no calendário da competição já estava prevista para ser analisada quando os jogos foram marcados. Portanto, não interfere no andamento da competição.

Rival do Atlético

Diante de quase 60 mil torcedores, o Defensor-URU escreveu uma das páginas mais importantes da história do clube em 9 de maio de 2007. Naquele dia, a equipe uruguaia – que enfrentará o Atlético nesta quarta-feira – perdia por 2 a 0, mas conseguia eliminar o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores num Maracanã lotado.

A classificação se deveu a um outro episódio histórico do tradicional clube de 105 anos. Apenas uma semana antes, Navarro (duas vezes) e González garantiram o 3 a 0 sobre o Flamengo na partida de ida, disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital uruguaia.

Naquele ano, o Defensor parou nas quartas de final, assim como em 2009. A melhor campanha do time uruguaio em Libertadores foi em 2014. Na trajetória, ‘La Violeta’ – apelido por conta da cor do uniforme – deixou para trás o Strongest-BOL nas oitavas e o Atlético Nacional-COL nas quartas. Na semifinal, foi eliminado pelo vice-campeão Nacional-PAR.

No início da trajetória em 2014, o Defensor enfrentou também o Cruzeiro, principal rival do Atlético. E os uruguaios já chamaram atenção na primeira fase. No Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, o meia Felipe Gedoz marcou duas vezes e garantiu a vitória por 2 a 0 dos donos da casa.

O segundo jogo foi em Belo Horizonte. No Mineirão cheio com 40 mil torcedores, o Cruzeiro abriu 2 a 0 num confronto marcado pelas expulsões de Matías Malvino e Nilton. Júlio Baptista e Everton Ribeiro marcaram. Na etapa complementar, Arrascaeta – que viria a atuar pela equipe mineira – comandou a reação uruguaia. Felipe Gedoz e Zeballos, já nos acréscimos, marcaram e garantiram o 2 a 2.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Flamengo faz uma proposta de indenização as famílias das vítimas do incêndio que matou dez atletas do clube
O Botafogo encara o Defensa y Justicia para seguir na Copa Sul-Americana
https://www.osul.com.br/a-conmebol-muda-as-datas-de-jogos-da-libertadores-por-conta-de-amistosos-de-selecoes-sul-americanas/ A Conmebol muda as datas de jogos da Libertadores por conta de amistosos de seleções sul-americanas 2019-02-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar