Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de agosto de 2016
Uma mulher de 23 anos foi presa, na Rodoviária Novo Rio, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, transportando um menino de 11 anos, dentro de uma mala. Ela foi abordada por policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas e disse que conhecera a criança pedindo dinheiro em um sinal, na Zona Sul da cidade, na última sexta-feira, e que a levaria para Curitiba (PR), onde mora, para dar uma vida melhor a ele, que vive nas ruas.
A mulher foi autuada em flagrante por subtração de incapaz. A criança foi levada para o Conselho Tutelar.
Durante audiência de custódia na tarde dessa terça-feira, a juíza Tula Correa de Mello converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva. “O fato é de extrema gravidade uma vez que a situação envolve o cárcere privado de criança em condições que inequivocamente colocaram em risco a vida do menor. Frise-se que a indiciada, em tese, apenas não logrou êxito na conduta por circunstâncias alheias à sua vontade”, relatou a magistrada.
Alerta
Um passageiro que estava na Praça de Alimentação da rodoviária e procurou um dos soldados da Polícia Militar que atuam no terminal e contou ter visto uma mulher com uma mala “com um braço à mostra”. Algumas pessoas acharam que era um cadáver. A suspeita foi abordada quando saía do banheiro.