Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de agosto de 2016
O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou nessa terça-feira que o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, “não está capacitado” para o cargo e que prova isso com comentários como os feitos sobre os pais muçulmanos de um soldado norte-americano morto no Iraque.
Além disso, Obama questionou o apoio dos líderes republicanos ao magnata se consideram que muitos de seus comentários são “inaceitáveis”. As declarações foram concedidas durante uma entrevista coletiva ao lado do primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, na Casa Branca.
“Se rejeitam repetidamente o que ele [Trump] diz, por que ainda o apoiam?”, questionou Obama, em referência aos líderes republicanos no Congresso, Paul Ryan e Mitch McConnell. “É preciso chegar a um ponto em que digam chega”, continuou.
Além disso, o presidente disse que pode ter suas diferenças no passado com outros candidatos republicanos à Casa Branca, como Mitt Romney e John McCain, mas em nenhum momento pensou que eles não fossem capacitados para exercer a presidência do país. Trump recebeu críticas de grande parte da cúpula de seu partido e de famílias de militares ao confrontar os pais de um soldado morto no Iraque que discursaram na convenção democrata, na última semana.