Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 27 de agosto de 2019
A sustentabilidade ambiental da produção agropecuária nacional foi defendida pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Para ela, o Brasil peca ao usar poucos recursos para criar gado e plantar alimentos. “O Brasil é uma grande potência de produção de alimentos, mas também é uma grande potência do meio ambiente. E nós damos sustentabilidade a tudo aquilo que nós produzimos”, enfatizou nesta terça-feira (27).
Conforme a ministra, mesmo recebendo críticas, o setor do agronegócio deve se manter firme na expansão de suas atividades. “Não é porque poucos criam esses problemas, essas mazelas, que nós vamos esmorecer”, ressaltou.
A ministra enfatizou ainda que o agronegócio brasileiro tem investido em tecnologia para aumentar a eficiência da produção, diminuindo o consumo de terras e água. “Nós vamos continuar trabalhando, produzindo, com tecnologia, cada vez usando menos água. O pasto brasileiro que produz a nossa carne, que é exportada para mais de 100 países do mundo, cada vez reduz a área que nós estamos produzindo, com eficiência”, acrescentou.