Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de janeiro de 2016
A imagem de um “celular com mais de 800 anos” chamou a atenção dos internautas das redes sociais, que criaram teorias para a “descoberta”. As informações são do Huffington Post.
A foto, publicada por diversas páginas no Facebook, mostra o que parece ser um objeto antigo coberto por folhas. Os traços desgastados, uma cor ferrugem e a estrutura que lembra um telefone móvel deixaram os conspiradores intrigados.
“Um estranho e maravilhoso telefone celular foi achado na Áustria. Esse estranho objeto foi descoberto durante uma escavação na região. Ele tem muitas semelhanças com a aparelhos wireless de hoje em dia”, escreveu o site sobre conspirações, “Conspiracy Club”.
Já o canal do YouTube, “Paranormal Crucible”, acredita que se trata de uma “viagem no tempo”. O debate foi além e envolveu óvnis e extraterrestres. Entretanto, a verdadeira história sobre o “celular” é que ele não passa de uma obra artística do alemão Karl Weingärtner, que publicou originalmente a imagem e que não deu autorização para a utilização dela em outros locais.
“A foto foi usada sem o meu conhecimento. Não era o que eu queria. Não acredito em óvnis e não acredito em alienígenas”, concluiu. Weingärtner afirma que, para a criação do telefone móvel, utilizou barro e letras da Suméria, antiga civilização da Mesopotâmia.