Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 16 de março de 2017
O aumento do consumo de vídeos na internet criou novas necessidades para as empresas, que precisam, cada vez mais, inovar e buscar estratégias para se aproximar do seu público. Segundo um estudo divulgado pela empresa Cisco, até o fim de 2017, 68% do tráfego da web vai ser direcionado para essa mídia. Diante desse cenário de revolução tecnológica, duas jornalistas inquietas e com vontade de inovar e empreender decidiram criar a Enquadra, produtora de vídeos com foco na internet. Sediada em Porto Alegre, a empresa ainda atende clientes de todo o Estado.
Com larga experiência em veículos de comunicação do RS, Maria Eduarda Fortuna e Yasmine Santos apostam na criação de conteúdo personalizado e no desenvolvimento de meios inovadores para aprimorar a relação entre empresas e clientes.
“O vídeo é um meio estratégico para as marcas interagirem com o seu público e obterem resultados. A Enquadra quer contar histórias, criar conteúdo de relevância, compartilhar experiências, emocionar e provar que é possível sim fazer produção audiovisual sem gastar muito”, explica uma das sócias Maria Eduarda Fortuna.
As novas tecnologias modificaram a forma de comunicação ideal na relação empresarial com os consumidores. As necessidades são de mecanismos que levem a informação de maneira mais clara, objetiva e prática e o vídeo é considerado uma das maneiras mais completas de estreitar esses laços.
“É a forma mais fácil e atrativa de consumir uma informação. Hoje, mais do que receber conteúdo, as pessoas querem que as marcas mostrem algo de relevante para elas” destaca Yasmine.
Além da produção de vídeos, a Enquadra ainda trabalha com a criação de estratégias para canais do Youtube, plataforma que também vem se expandido a cada dia. A empresa cuida da estruturação e arquitetura do canal, gestão, criação de conteúdo e otimização.