Terça-feira, 03 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 29 de fevereiro de 2016
Um velejador aventureiro alemão foi encontrado morto dentro de seu iate abandonado à deriva na costa das Filipinas. Segundo o jornal Daily Mail, o corpo de Manfred Fritz Bajorat, que teria hoje 59 anos, foi encontrado mumificado ao lado de um rádio como se estivesse tentando pedir socorro. A última vez que se teve notícia de Bajorat foi em 2009.
Corpo foi levado para autópsia.
Christopher Rivas, 23, estava pescando junto com um amigo, recentemente, quando avistou o iate, de casco branco e com o mastro quebrado. Dentro da cabine foram encontrados álbuns de fotos, roupas e latas de comida espalhados por toda parte. De acordo com o site Mirror, o corpo do homem foi levado para autópsia em Butuan City, nas Filipinas, e o iate foi rebocado para uma inspeção das autoridades.
Morte inesperada.
A porta-voz da polícia local, Goldie Lou Siega, disse que não há nenhuma evidência de que havia uma segunda pessoa a bordo e nenhuma arma foi encontrada no iate. A médica Mark Benecke disse ao jornal alemão Bild que a maneira como ele está sentado parece indicar que a morte foi inesperada, talvez por um ataque cardíaco.
A embaixada alemã em Manila está trabalhando com as autoridades locais para encontrar a família de Bajorat na Alemanha. Acredita-se que ele teria uma filha chamada Nina, que trabalha como capitã de um navio de carga. (AG)