Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Desembargadora acusa Marielle Franco de “engajamento” com bandidos

Compartilhe esta notícia:

Post de desembargadora sobre morte de Marielle Franco. (Foto: Reprodução)

A Desembargadora do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio), Marília Castro Neves afirmou na sexta-feira (16) em uma rede social que Marielle Franco, vereadora pelo PSOL executada aos 38 anos com dois tiros na cabeça, na última quarta-feira, “estava engajada com bandidos” e “não era apenas uma lutadora”.

Segundo a desembargadora, no cargo desde 11 de dezembro de 2006, “a tal Marielle descumpriu ‘compromissos’ assumidos com seus apoiadores”, que, segundo Marília, seriam do Comando Vermelho.

Marielle, na avaliação da desembargadora, foi assassinada “por seu comportamento, ditado por seu engajamento político”. “Qualquer outra coisa diversa é mimimi da esquerda tentando agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro”, escreveu.

A avaliação de Marília foi feita no Facebook de Paulo Nader, magistrado aposentado da Justiça fluminense e professor emérito da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora). Ele publicou um post em que comentava a comoção provocada pela morte de Marielle e a justificava pelo fato de a vereadora ser “uma lutadora dos direitos humanos e líder de uma população sofrida”.

O comentário foi descoberto pela colunista Monica Bergamo, do jornal “Folha de S.Paulo”. Procurada pela coluna, a desembargadora afirmou que nunca tinha ouvido falar de Marielle Franco até seu assassinato e que se baseou informações que leu “no texto de uma amiga”.

Marília afirmou ainda à coluna que fez o comentário como cidadã, e não como magistrada:”Eu só estava me opondo à politização da morte dela”.

Beleza, inteligência e carisma

A vereadora chamava atenção por uma combinação de beleza, inteligência e pelo carisma que a fazia ter amigos na cidade toda, do Complexo da Maré, onde cresceu, aos bairros da Zona Sul do Rio, onde recebeu sua votação mais expressiva. Marielle entregou a uma convidada, no plenário da Câmara dos Vereadores, a medalha Chiquinha Gonzaga, uma das maiores honrarias do município. Enquanto discursava, um colega a interrompeu para lhe entregar uma rosa. “Homem fazendo homice”, disse com firmeza, como estava acostumada, mas sem perder o sorriso.

“As rosas da resistência nascem do asfalto. A gente recebe rosas, mas vamos estar com o punho cerrado falando do nosso lugar de existência contra os mandos e desmandos que afetam nossas vidas”, disse ao microfone, em seguida, e foi aplaudida pelas tribunas da Câmara.

Era quinta-feira, Dia Internacional da Mulher. Mais cedo, ela havia participado de um debate na Fundação Oswaldo Cruz. Depois da concessão da medalha, foi a um encontro de mulheres no Complexo de Manguinhos. Ao voltar para casa, em uma vila na Tijuca, passou em frente ao Primos Bar, a poucos metros da vila, e acenou de longe para o garçom André Meirelles, de 38 anos.

“Ela só mandou um beijo de longe, mas toda semana parava depois do trabalho para beber uma cerveja. Aos sábados, adorava nossa costela no bafo, vinha sempre com a namorada e com a filha”, conta André, chorando. “Quando soube da notícia, não consegui dormir. Ela era muito humilde, bebia com os outros clientes, conversava com todos. Vou embora dessa cidade, não aguento mais”, afirma o homem, decidido a alugar sua casa na Rocinha e seguir o caminho da esposa e dos dois filhos: voltar para a Paraíba.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Patinho ganha “pés” de resina e volta a andar após ser atacado em lago: “Está todo feliz”, diz veterinária
Conheça os canais de reclamação e solução de problemas para consumidores
https://www.osul.com.br/desembargadora-acusa-marielle-franco-de-engajamento-com-bandidos/ Desembargadora acusa Marielle Franco de “engajamento” com bandidos 2018-03-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar