Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de dezembro de 2019
Integrantes do Centro da Juventude Cruzeiro irão participar da programação da Social do POD.
Foto: Divulgação/SJCDHCom a presença de jovens dos seis CJs (Centros da Juventude) – Rubem Berta, Lomba do Pinheiro, Cruzeiro, Restinga, Viamão e Alvorada –, a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos promove neste sábado (7), no campus da Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul), a Social do POD (Programa de Oportunidades e Direitos). São esperados mais de 300 adolescentes. O tema desta edição é a consciência negra.
São realizadas oficinas de make up, turbantes, percussão, penteados afro, capoeira e abayomi. Nas rodas de conversa, os projetos abordados serão os seguintes: Curte Cultura; Minas Poderosas; Lacrou Bee; Saúde da Galera; É Nóix no Esporte, Manda Bem na Educação e Papo Reto Teus Direitos.
“Queremos agradecer à Uergs pela acolhida aos nossos jovens. A Social do POD é um momento marcante para eles, de muita interação e aprendizado. Também será uma excelente oportunidade para falarmos das mudanças ocorridas recentemente e nas boas perspectivas para o ano de 2020”, afirma o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini.
A Social do POD teve início pela manhã e segue até à tarde. Na primeira parte os CJs farão apresentações de música, arte e dança – a critério dos próprios jovens. A seguir acontecem as oficinas e as rodas de conversa. O encerramento será às 16h15, com show da cantora trans Valéria Houston.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul