Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 2 de setembro de 2019
A frequência escolar de alunos beneficiados pelo programa Bolsa Família registrou recorde em salas de aula nos meses de junho e julho deste ano. De acordo com os dados do Ministério da Educação (MEC), o número de alunos de 6 a 17 anos presentes na escola alcançou 12,5 milhões. Essa quantidade representa 91,18% do total de 13,7 milhões de alunos cujas famílias são beneficiárias do programa.
A cada dois meses, as escolas públicas devem registrar, no sistema Presença, a frequência dos estudantes contemplados pelo programa. Os dados são então encaminhados ao Ministério da Cidadania, que é responsável pelo Bolsa Família.
Em fevereiro e março desde ano também foi registrado um recorde no acompanhamento de contemplados pelo programa. O índice chegou a bater o percentual de 90,31%. Em sua conta oficial do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro comentou o recorde:
Doze milhões quinhentos e quarenta e sete mil e quinhentos e trinta e cinco estudantes de seis a dezessete anos acompanhados. Noventa e um vírgula dezoito por cento. Dois mil e dezenove. Melhor índice para o período de junho e julho. Via @MEC_Comunicacao pic.twitter.com/dRfge9JAVm
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 2, 2019