Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de agosto de 2016
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na noite de segunda-feira, da convenção que oficializou a candidatura da deputada federal Luizianne Lins (PT) à prefeitura de Fortaleza (CE). Boa parte do discurso do líder petista foi utilizada para atacar o presidente interino Michel Temer, a quem chamou de “golpista”.
Lula também pediu o empenho da militância petista para eleger Luizianne, que disputará o cargo sem contar com o apoio de outras legendas.
“O PT está sozinho outra vez, não tem aliança, nem empresário para doar dinheiro”, frisou. “Em vez de ficar lamentando isso, eu dou graças a Deus, porque vamos voltar a trabalhar com amor, como a gente sempre fez. Menos dinheiro e mais criatividade e sola de sapato: é assim que a gente vai ganhar.”
Impeachment
Sobre a presidenta afastada Dilma Rousseff, Lula ressaltou que, dos três senadores eleitos pelo povo do Ceará, apenas José Pimentel (PT) se manifesta contrário ao afastamento definitivo da petista. “Já os outros dois não estão”, disse, em referência a Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB).
Na ocasião, o ex-presidente também reclamou da imprensa. Em sua avaliação, os jornalistas não têm noticiado as viagens que Dilma tem feito pelo Brasil, em defesa de seu mandato. (AE)