Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de junho de 2019
Com uma lista extensa de baixas, a parada para a disputa da Copa América surge como momento de “alívio” para o Grêmio. Após a derrota para o Bahia, fora de casa, o time, que segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, espera recuperar seus jogadores para buscar uma virada após a retomada da competição.
Em entrevista coletiva ainda em Salvador (BA), o técnico Renato Portaluppi afirmou que o foco principal do clube é recuperar os jogadores que estão entregues ao Departamento Médico. Walter Kannemann, Paulo Miranda, Bruno Cortez, Alisson e Luan estão em processo de recuperação. Nesta rodada, o capitão Maicon foi preservado da viagem por conta de desgaste.
Além dos atletas lesionados, o time tem desfalques para o restante das duas rodadas por conta de convocação. Ambos titulares, Matheus Henrique e Everton, estão com a Seleção Olímpica e Principal, respectivamente.
“A parada da Copa América vai ser ruim para algumas equipes que vem bem. Mas para o Grêmio vai ser muito bom. A parada vai ser muito boa em primeiro lugar para recuperar os jogadores e depois da Copa América, o Grêmio volta com força total e o Grêmio com força total é o Grêmio”, declarou o comandante gremista.
Após a derrota por 1 a 0 diante do Bahia, o técnico lamentou as chances desperdiçadas, que em sua analise mudariam a história do jogo. Renato manteve o discurso de que seus comandados jogam o mulher futebol do Brasil e que o time vai se reabilitar no torneio nacional. “Não é colocar na conta dos jogadores, eu não entro em campo para fazer os gols. Agora, eu tenho que comentar dos gols perdidos, esses gols a gente não pode perder. Se a gente faz os gols, a história é totalmente diferente”, declarou o comandante gremista.
Além do revés, que deixa o time na vice-lanterna com cinco pontos somados, o time ganhou mais uma baixa para a próxima rodada contra o Fortaleza, no sábado (8). Juninho Capixaba recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.