Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de agosto de 2016
O juiz da 5ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, Jorge Alberto Araújo, determinou que as agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul, Banco Safra, Banco HSBC, Itaú Unibanco e Bradesco não poderão abrir as suas portas nesta quinta-feira, das 6h às 21h, em todo o Estado. Com isso, a população ficará sem atendimento direto nos estabelecimentos do setor.
A decisão, motivada por um pedido de liminar encaminhado pelo SindBancários (Sindicato dos Bancários) e da Fetrafi-RS (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul), tem por objetivo preservar a segurança dos funcionários das agências gaúchas, após o anúncio da paralisação das atividades de policiais civis e militares gaúchos.
O descumprimento da medida poderá acarretar ao estabelecimento autuado uma multa estipulada em 1 milhão de reais.
Opções
Para quem precisar recorrer a serviços bancários, resta como alternativa tentar acesso por meio dos sites das empresas na internet ou se dirigir às unidades lotéricas credenciadas pela Caixa, caso estejam em funcionamento (até o fechamento desta edição, não havia confirmação da hipótese por parte do sindicato do segmento no Rio Grande do Sul).