Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 31 de julho de 2016
O Grêmio empatou com o América-MG em 0 a 0, na noite deste domingo (31), em Belo Horizonte, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor soma 31 pontos e ocupa o quarto lugar na classificação. O Coelho permanece na lanterna, com 9pg. O time gremista volta a campo na quinta-feira (04), diante do Santa Cruz. O jogo na Arena será às 19h30min.
O primeiro tempo do Grêmio foi muito fraco. As chances de gol quase não aconteceram. Os mineiros até pressionaram mais no início. Sueliton aos 5 minutos cabeceou para fora. A resposta gremista veio com Pedro Rocha, no minuto seguinte, que arrematou com algum perigo depois de passe de Bolaños.
O jogo caiu de produção até os 27 minutos, quando Osman quase inaugurou o placar. Michael, aos 35min, desviou para a meta, onde Marcelo Grohe salvou o Tricolor.
A única oportunidade clara para a equipe de Roger Machado foi construída aos 42min. Douglas deu passe preciso para Bolaños chutar. A bola passou perto da trave de João Ricardo.
Pablo, aos 45min, ainda deu de três dedos na bola exigindo defesa plástica de Grohe.
No segundo tempo, aos 17 minutos, Bolaños recebeu lançamento de Maicon e invadiu a área em velocidade. Na conclusão, o camisa 23 acertou a bola na trave.
Edílson foi expulso aos 30min por falta violenta em cima de Osman. Na sequência, Roger colocou Ramiro no lugar de Douglas. Ramiro atuou como lateral direito improvisado.
Os gremistas ainda teriam uma chance boa aos 34min, após Henrique Almeida concluir fraco depois de passe de qualidade de Guilherme. Mas a atuação gremista, de um modo geral, foi ruim.
América-MG (0): João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro (Claudinei), Juninho, Pablo e Matheusinho (Eisner Loboa); Osman e Michael (Victor Rangel). Técnico: Enderson Moreira.
Grêmio (0): Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas (Ramiro) e Pedro Rocha (Guilherme); Miller Bolaños (Henrique Almeida). Técnico Roger Machado.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Arbitragem: Raphael Claus (Fifa), com Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (trio paulista). Cartões amarelos: Jonas e Osman (AME); Maicon e Marcelo Oliveira (GRE). Cartão vermelho: Edílson (GRE).