Segunda-feira, 07 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 22 de setembro de 2018
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
O governador José Ivo Sartori garantiu ontem um reforço de dois mil policiais para o próximo governo. Uma edição extra do Diário Oficial do Estado publicou autorização para a Secretaria de Segurança Pública chamar 2 mil soldados da Brigada Militar aprovados em concurso em 2017. O cronograma prevê que os policiais iniciem o curso de formação ainda em novembro deste ano e possam trabalhar em junho de 2019.
Escândalo da Lava-Jato é campeão do mundo
O escândalo investigado pela Operação Lava-Jato é, sem dúvida, o maior em todo o mundo, garante relatório da Transparência Internacional, organização voltada para o combate à corrupção. Explica que “o esquema montado pela Odebrecht foi o mais bem organizado caso de corrupção já desvendado na história do capitalismo”, segundo Bruno Brandão, diretor-executivo da entidade, autor do relatório sobre corrupção internacional. “O caso da Odebrecht é diferente de todos os outros. É quase um fordismo da corrupção, uma linha de produção com métodos muito bem delineados”, descreve Brandão.
Eunício: campeão de verbas
Presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE), candidato à reeleição numa coligação onde está ao lado do PDT e do PT, é o campeão de recursos recebidos do MDB. O presidente do Senado recebeu até agora R$ 3,3 milhões.
Sartori ainda lidera, segundo Ibope
A pesquisa Ibope divulgada ontem mostra que José Ivo Sartori (MDB) alcançou 31% e Eduardo Leite (PSDB), 26%. Terceiro colocado, Miguel Rossetto (PT) permanece com 12%, seguido de Jairo Jorge (PDT) com 6%.
Nas simulações de segundo turno, Eduardo Leite bate Sartori e Rossetto.
Simon diz que não apóia Paulo Paim
O ex-senador Pedro Simon, MDB, disse ontem que não apóia o senador Paulo Paim. A declaração de Simon acontece depois que Paim, cuja reeleição está ameaçada pelo crescimento de Beto Albuquerque, utilizou uma gravação do ex-senador elogiando seu trabalho. Simon deixou claro ontem que tem candidatos para as duas vagas no Senado:
“Estou de mangas arregaçadas para eleger Sartori, Fogaça e Beto Albuquerque.”
Olavo de Carvalho critica a ‘banda podre’ da direita
O filósofo Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro, criticou ontem a direita que não apoia o presidenciável do PSL: “Na direita, há uma bela ‘banda podre’ que teme, com justa razão, ser escorraçada da vida pública após a vitória do Bolsonaro”.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.