Sábado, 23 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 1 de julho de 2015
O Shopping Pelotas este ano apresenta à comunidade da região uma forma diferente de campanha do agasalho: “A Loja Vazia”. A campanha tem como objetivo incentivar a doação de peças em bom estado, onde as doações vão enchendo as prateleiras e cabides de uma loja totalmente vazia e os manequins são decorados com looks das roupas doadas. Ao final do dia, as roupas são retiradas e o espaço amanhece vazio para que novas peças possam decorá-lo.
“A Loja Vazia” do Shopping Pelotas ocupará um espaço de 80 metros quadrados ao lado do Cineflix entre os dias 30 de junho e 16 de agosto. O projeto ainda envolverá voluntários do Emaús da Arquidiocese da cidade para receberem e organizarem as doações e também contará com a participação dos alunos do curso de Design de Moda da UCPel (Universidade Católica de Pelotas) que ficarão responsáveis pela montagem dos looks dos manequins da vitrine.
As roupas, agasalhos, cobertores e sapatos serão destinados ao Banco Madre Tereza de Calcutá, que busca atender as necessidades da população mais carente de Pelotas. Atualmente, a instituição tem como Coordenadora Geral Maria Eulalie Assumpção Mello Fernandes, que também assume como madrinha da ação. “Sempre tivemos uma receptividade muito grande nas campanhas anteriores, mas o Shopping era apenas um ponto de coleta. Neste ano, esperamos que a população se mobilize e venha ao Shopping Pelotas encher A Loja Vazia de doações”, comenta a coordenadora de marketing, Andréia Moraes.
As doações podem ser feitas no horário de funcionamento normal do Shopping Pelotas, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h.
A ideia da Loja Vazia foi criada pela agência de publicidade Loducca para a Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo em 2013, que disponibilizou gratuitamente uma plataforma aberta com todos os detalhes do projeto para quem desejasse utilizá-lo. Desde então, A Loja Vazia já foi realizada em vários shoppings do País e do mundo.