Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de setembro de 2015
A atriz Susan Sarandon se mostrou apreensiva com a visita do papa Francisco a Nova York, Estados Unidos. O pontífice, que está em uma maratona de viagens pelo continente americano, deve desembarcar na cidade na quinta-feira (24).
Em entrevista à coluna Confidenti@l, do jornal “New York Daily News”, ela contou que teme pela segurança do papa. “Acho que vão assassiná-lo. Acho que ele fez uma limpeza mestra no sistema todo”, disse a artista.
“Amo este papa. Ele é humilde, não vive no luxo. Acho que ele é um papa do povo”, elogiou Susan, conhecida por seu ativismo político e social.
Não é a primeira vez que ela se envolve com os pontífices da Igreja Católica. Em 2011, a atriz contou que chegou a enviar a João Paulo II uma cópia do livro que inspirou o filme “Os Últimos Passos de um Homem”, que lhe rendeu seu primeiro e único Oscar. Na trama, ela vive uma freira que dá apoio espiritual a um assassino condenado à morte (papel de Sean Penn).
Quando questionada, à época, se ia mandar uma ao então religioso no posto, o Papa Bento XVI, rebateu: “Não esse nazista que temos agora”. O comentário, claro, dividiu opiniões de católicos e grupos judaicos. (AG)