Quinta-feira, 03 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 27 de agosto de 2015
A necessidade de economizar água está se tornando cada vez mais importante, e a cultura do não desperdício já está atingindo o setor automotivo. A Freewet, franquia brasileira de limpeza automotiva, contribui com essa nova realidade com um modelo que dispensa completamente o uso do recurso natural e oferece uma oportunidade de negócio acessível. A empresa trabalha como franquia nano, que não tem taxa de publicidade e franchising e cujo franqueado exerce atividades essencialmente a domicílio.
A Freewet desenvolveu uma tecnologia própria para sua linha de produtos de limpeza de carros, voltados para todas as etapas do processo, desde a lataria até a hidratação de bancos de couro e cristalização dos para-brisas. Biodegradáveis e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as fórmulas não só retiram as partículas de sujeira, mas também as encapsulam para evitar danificar o veículo ao passar pano.
Não é preciso pagar taxa de publicidade ou franchising, e o investimento inicial parte de R$ 3.990 com o kit básico. O faturamento mensal é estimado em até R$ 17 mil. “É uma opção acessível em uma época em que a economia do país está instável, e ainda ajuda a difundir a economia de água”, afirma Martins. Hoje, já são 148 franqueados ao redor do Brasil, e a empresa espera aumentar esse número para 300 até o fim de 2015.
Voltar Todas de Marcas & Veículos