O novo filme da franquia 007 ganhou um favorito para assumir a direção. De acordo com o World of Reel, Edward Berger, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo remake de Nada de Novo no Front, é a primeira opção dos produtores.
Ainda segundo a publicação, outros nomes também estão nas discussões internas. São eles David Michod (O Rei) e Kelly Marcel (Venom: A Última Rodada). Já a newsletter InSneider aponta que o cargo está entre Berger e uma diretora, cujo nome ainda não foi revelado.
A continuação da franquia Bond ainda não tem previsão de estreia. Enquanto isso, os filmes anteriores da franquia estão disponíveis para streaming no Brasil pelo Prime Video.
Oscar honorário
Os produtores dos filmes de James Bond receberão o Oscar Honorário na tradicional cerimônia especial em novembro, anunciou a Academia, em meio à crescente expectativa sobre quem interpretará o próximo agente 007.
Os meio-irmãos Michael G. Wilson e Barbara Broccoli estão à frente dessa franquia de sucesso desde “007 Contra GoldenEye” (1995), após recebê-la das mãos do pai de Broccoli, Albert.
Eles supervisionaram alguns dos filmes de maior destaque da série, incluindo “007 – Operação Skyfall” (2012), com Daniel Craig no papel do sedutor espião britânico, que alcançou um bilhão de dólares na bilheteria.
O reconhecimento “é um registro de seu sucesso como produtores da série de Bond favorita dos fãs e sua contribuição para a indústria do cinema”, declarou a presidente da Academia, Janet Yang, em comunicado.
A homenagem ocorre em um momento crucial para a franquia. A última aparição de Bond no cinema, “007 – Sem Tempo para Morrer” (2021), foi também a última vez de Craig no papel do espião, e seu substituto ainda não foi anunciado.