Porto Alegre entra em campo como cenário de grandes produções publicitárias nessa Copa do Mundo. A capital gaúcha, que é conhecida por seu ambiente diversificado para produções audiovisuais, foi a cidade escolhida para a gravação de, pelo menos, sete comerciais relacionados ao grande evento de futebol para diferentes marcas. A Porto Alegre Film Commission, escritório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, auxiliou no procedimento de cada uma.
Foram mais de 70 locações pela cidade, como Centro Histórico, Theatro São Pedro, avenida Ipiranga, Morro da Cruz, Orla do Guaíba e os dois estádios de futebol: Beira-Rio do Internacional e Arena do Grêmio. Foram 34 diárias ao todo, envolvendo 411 profissionais. Para o secretário Vicente Perrone, a facilidade nas locações e a atenção que a cidade oferece ao setor são pontos diferenciados. “Porto Alegre tem muitas opções de cenários, tanto urbano, quanto rural, além de um sistema de locação cada vez mais amigável para os produtores”, afirma Perrone.
De acordo com a coordenadora da Film Commission, Joana Braga, Porto Alegre é reconhecidamente um polo de atração de produções publicitárias. “Precisamos destacar o potencial cênico da cidade e a qualidade das produções. Temos valores atrativos para o mercado, o que faz com que sejamos uma excelente opção”, ressalta.
No site da Prefeitura de Porto Alegre (prefeitura.poa.br) você tem acesso a links de sete comerciais produzidos na capital.