O 15º Prêmio de Jornalismo, concurso cultural realizado pela Massey Ferguson Brasil, bateu novo recorde inscrições e contou com 619 matérias nas sete categorias: Jornal, Revista, Multimídia, TV, Fotojornalismo, Estudante e Américas do Sul, Central e Caribe. A edição deste ano registrou aumento de 30% em relação à de 2015. Entretanto, algumas categorias obtiveram, sozinhas, crescimento bastante significativo, de cerca de 40%, como nos casos de “Telejornalismo” e “Multimídia”. Outra comemoração se deve à divisão voltada a “América do Sul, Central e Caribe”, que, em comparação aos números do ano passado, cresceu 25%.
“Nosso grande objetivo é valorizar o trabalho da imprensa, reconhecer esses profissionais que transformam o agronegócio e histórias de produtores em informação. Esse recorde mostra que a Massey Ferguson está no caminho certo ao promover essa iniciativa, que ressalta a importância do agrojornalismo no Brasil e no mundo. É uma profissão muito bonita, que transforma informações técnicas e histórias de sucesso dos produtores rurais em notícias para um público cada vez mais exigente e atualizado”, destaca Rodrigo Junqueira, diretor de vendas da Massey Ferguson.
Anúncio dos vencedores
Os finalistas do concurso, que é destinado a profissionais e estudantes da comunicação que divulguem e incentivem o agronegócio, serão anunciados na noite de quarta-feira (10), no site www.premiojornalismo.com.br.
O material está sendo avaliado por um júri composto de profissionais com experiência e conhecimento no agronegócio pela atuação em instituições de ensino ou entidades representativas ou vivência do agrojornalismo em seu histórico profissional.
Os vencedores do 15º Prêmio de Jornalismo serão conhecidos no dia 31 de agosto, durante a Expointer, que é realizada, anualmente, na cidade de Esteio (RS). O primeiro colocado de cada categoria receberá R$ 10 mil; o segundo será premiado com um tablet, e o terceiro, com um smartphone. Já o vencedor da categoria Estudante levará para casa R$ 5 mil, e o da categoria América do Sul, Central e Caribe ganhará uma viagem com acompanhante para Porto Seguro (BA).