A prefeitura de Porto Alegre liberou, nesta segunda-feira (27), as quadras 7, 8 e 9 de grama sintética do Trecho 3 da Orla do Guaíba. As quadras estavam interditadas desde a última semana em razão da cheia do Guaíba por conta das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul.
“Apesar de a água ter atingido os campos, foi por menos tempo do que no episódio do final de setembro. Também os dias ensolarados e de calor ajudaram a secar as quadras”, avalia a titular da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Débora Garcia.
Os locais liberados juntam-se às quadras poliesportivas 5 e 6 e à pista de skate como espaços disponíveis para praticar esportes. A quadra de tênis e a de patinação ainda passam por limpeza. Enquanto os espaços de areia seguem interditados.