Ícone do site Jornal O Sul

Grupo fortemente armado é preso após confronto com a Brigada Militar no Vale do Sinos; um bandido morreu

A alta coincide com a flexibilização de regras de registro de CACs entre 2019 e 2022. (Foto: BM/Divulgação)

A BM (Brigada Militar) prendeu 12 homens e uma mulher e apreendeu cinco adolescentes após um confronto armado em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na noite de quarta-feira (13). Um homem de 30 anos foi morto e outros três ficaram feridos.

Nenhum policial foi atingido. Os indivíduos feridos foram levados ao Hospital Centenário e depois encaminhados ao sistema prisional.

Segundo a BM, os bandidos pertencem a uma facção criminosa e estavam se preparando para atacar um grupo rival. Quando avistaram os policiais em frente a uma casa no bairro Rio dos Sinos, os indivíduos abriram fogo.

A BM apreendeu um fuzil calibre 556, um fuzil calibre 762, uma espingarda semiautomática calibre 12, oito pistolas calibre 9 milímetros, sendo uma com kit rajada, uma pistola calibre .40, um revólver calibre 38, 326 munições de diversos calibres, 14 carregadores de pistolas, dois carregadores de calibre 12, três carregadores de fuzil, um coquetel molotov, cinco litros de gasolina, dois pares de placa balísticas, uma porção de maconha e duas motocicletas.

Sair da versão mobile