Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 18 de outubro de 2021
A programação do festival prossegue até o dia 31 de outubro em formato híbrido
Foto: Divulgação/SMCPela primeira vez completamente gratuito, o Porto Alegre em Cena começa nesta terça-feira (19) em formato híbrido. Segundo a prefeitura, a 28ª edição reafirma a importância do festival como ponte que liga manifestações artísticas ao público, oferecendo atividades de grupos internacionais, nacionais e locais em mostras, oficinas, exposições e espetáculos.
A programação do evento prossegue até o dia 31 de outubro. “Estamos felizes de realizar esse festival tão importante que oferecerá à cidade cultura e dezenas de espetáculos gratuitos em um momento tão especial de retomada”, disse o secretário municipal da Cultura, Gunter Axt.
Integrando a programação, a iniciativa “Descentralização” será responsável por performances urbanas ao ar livre. A população da Capital será surpreendida ao sair do supermercado, ao andar de ônibus ou passeando pelas ruas. A intenção é devolver a cultura para a vida das pessoas, transpondo barreiras e tornando os espectadores parte ativa do festival.
Outra inovação do festival é a Mostra Universitária, na qual 16 grupos compostos por estudantes irão apresentar suas criações digitais, concebidas durante a pandemia de coronavírus.
O festival também apresentará espetáculos do projeto Iberescena, caracterizado pelo intercâmbio entre países ibero-americanos, como Colômbia, Chile e Argentina, além de duas apresentações do Reino Unido.
A programação completa do Porto Alegre em Cena pode ser acessada no site www.portoalegreemcena.com/programacao.
Voltar Todas de Dicas de O Sul