Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de fevereiro de 2020
Evento ocorre de 14 a 22 de fevereiro e passará por diversas cidades do litoral norte
Foto: Palácio Piratini/DivulgaçãoEntre os dias 14 e 22 de fevereiro ocorre a 36ª Cavalgada do Mar. Este ano, os cavaleiros saem de Torres, percorrendo cerca de 250 km até Palmares do Sul. A abertura oficial da 36ª edição acontece às 7h deste sábado, dia 15, no Parque do Balonismo, com a saída dos cavaleiros. Os participantes começam a concentrar-se no Parque na véspera, nesta sexta (14). A parada em Capão da Canoa está marcada para este domingo (16), após saída às 7h de Arroio do Sal. Este é o maior evento festivo de cavaleiros e amazonas do mundo, constando do livro de recordes “Guiness Book”.
A participação é livre, sendo cada participante responsável inteiramente pelos riscos e cuidados inerentes à prática da cavalgada. O evento é destinado aos cavaleiros e às amazonas de todas as idades que queiram desfrutar de um convício fraterno e da vivência das lidas campeiras. A realização é do Instituto Cultural Cavalgada do Mar.
A tradicional Cavalgada já tem 500 inscritos de diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e de outros Estados como São Paulo, Minas Gerais e Paraíba. Também estão inscritos representantes de países da América Latina como o Uruguai e a Argentina.
O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, elogia a organização do tradicional evento. “Reforçar a união entre a tradição gaúcha e o litoral é de extrema importância para que continue sendo cultivada a bela história do Rio Grande do Sul”, observa.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul