Ícone do site Jornal O Sul

Com duração de oito dias, 38ª edição do Cavalgada do Mar parte de Torres em direção a Palmares do Sul

Iniciativa conta com a participação de cavaleiros, amazonas e entusiastas, em um percurso de aproximadamente 300 quilômetros pela costa oceânica. (Foto: Soldado Joel Arrojo/BM)

Reunindo centenas de participantes, a 38ª edição do Cavalgada do Mar teve início na manhã desse sábado (3). O ponto de partida foi o CTG Porteira Gaúcha, em Torres, no litoral gaúcho, onde foi realizada uma missa campeira antes da saída. A Cavalgada irá ocorrer até o próximo sábado (10), com a chegada em Palmares do Sul, e conta com o apoio da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte do município.

Durante oito dias, a tradição gaúcha ganha vida nos corações de turistas, veranistas e moradores do Litoral Norte, com a participação de cavaleiros, amazonas e entusiastas de todas as idades, em um percurso de aproximadamente 300 quilômetros pela costa oceânica.

“Homenagear o homem do campo é um dos objetivos da nossa cavalgada, aquele gaúcho que não desiste. Com esta singela homenagem, reunimos amigos feitos no lombo do cavalo, amizades de uma vida inteira. Não há nada melhor”, destaca o presidente da Cavalgada, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

A jornada segue de Torres para Capão da Canoa, passando por praias como Arroio do Sal, Imbé, Tramandaí, Cidreira e Balneário Pinhal, culminando na parada final em Palmares. Dentro da programação da 38ª Cavalgada, ocorrerão ações como piquetes, declamação de poesias, entre outros desempenhos que engrandecem a cultura gaúcha. Os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados.

Sair da versão mobile