Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 6 de novembro de 2024
A proposta da oficina é debater sobre as obras e as mensagem que elas passam.
Foto: Eduardo Fernandes / DivulgaçãoA Feira do Livro de Porto Alegre prevê a realização de cerca de 180 contações de histórias durante sua 70ª edição. Serão divididas 120 sessões na Aldeia das Histórias, 20 na sala Nanquinote (Espaço Força e Luz), e o restante no Território dos Parceiros. Nesta quarta-feira (06), o clássico da literatura infantil, Mágico de Oz, foi tema da oficina interativa, com cerca de 40 estudantes do 8º e 9º anos da Escola Estadual Vitor Hugo Ludwig, da Capital.
A proposta da oficina é debater sobre as obras, na ocasião, os adolescentes debateram o significado da aventura da menina Dorothy e seu cachorro Totó, que são levados juntos com sua casa por um ciclone para o mundo de Oz. Lá, eles precisam encontrar com o Mágico de Oz para poderem voltar para sua cidade. No caminho, fazem amizade com o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde.
A assistente social e integrante da 28ª Coordenadoria Regional de Educação, Anelise Salamon, uma das responsáveis pela atividade, explicou que o objetivo é promover o autoconhecimento dos adolescentes, o que pensam sobre si e quais são suas características.
“Ao trilhar a estrada dos tijolos amarelos no Mágico de Oz, os personagens precisam superar vários obstáculos para chegar onde querem. Isso serve de exemplo aos jovens, que precisam encontrar maneiras de vencer desafios para conquistar os seus objetivos”, destacou Anelise.
No encerramento da contação de história, os participantes foram convidados a escrever de forma anônima em um papel o que buscam em sua caminhada de vida.
A Feira do Livro de Porto Alegre é realizada pela Câmara Rio-Grandense do Livro e vaia té o dia 20 de novembro, das 10h às 20h, na Praça da Alfândega em Porto Alegre.
Voltar Todas de Feira do Livro