Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 18 de abril de 2019
O presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (18), em seu Facebook. Entre outros temas, ele comentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que revogou a determinação para retirar do ar uma reportagem sobre o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli. Ao citar a questão, Bolsonaro destacou a importância da liberdade de imprensa. “A imprensa funcionando, mesmo com alguns percalços, é importante para que seja mantida a chama da democracia”, afirmou ele.
O comandante do executivo federal já havia feito uma crítica indireta à decisão inicial de Moraes em que dizia respeitar a “autonomia dos poderes”, mas ser “favorável à liberdade de expressão, direito legítimo e inviolável”. Veja:
Acredito no Brasil e em suas instituições e respeito a autonomia dos poderes, como escrito em nossa Constituição. São princípios indispensáveis para uma democracia. Dito isso, minha posição sempre será favorável à liberdade de expressão, direito legítimo e inviolável.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 16, 2019