Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de fevereiro de 2024
Competidores de quatro sedes se reuniram para a final, neste domingo (4).
Foto: Beto Rodrigues/O SulA oitava edição do Torneio de Bocha na Areia, promovido pela Rede Pampa em parceria com Claro, Sesc, Sesi, Unimed, Saba e Prefeitura de Xangri-lá, chegou ao fim nesse domingo (3). A grande final foi realizada na beira-mar de Atlântida, em Xangri-lá, onde também aconteceu a etapa classificatória do município no sábado (2).
A disputa pelos primeiros lugares gerais contou com participantes de Torres, Capão da Canoa, Tramandaí e Atlântida, que competiram para classificar-se em dias anteriores em suas respectivas sedes. De cada local, vieram duas equipes compostas por dois jogadores e um reserva, as quais haviam ficado em primeiro e segundo lugar nas eliminatórias.
O time de Sérgio Augusto Bonfanti e Acássio Lemos Gervino, de Torres, levou o maior prêmio do torneio. “Foi muito bom, mas muito difícil para nós”, afirmou Sérgio, lembrando que o jogo foi bastante disputado. “É uma grande conquista para mim, para a minha dupla e para Torres”, comemorou.
Com a prata ficaram Cleri Sbaraini e Julio Cesar Santos, de Tramandaí. Já o bronze foi para Pedro Anaclécio e Carlos Cardoso, que competiram por Atlântida.
Na sede de Atlântida, os jogos não foram disputados em canchas tradicionais. Marcando o diferencial do torneio, a cancha para esta última etapa era na areia, alterando a dinâmica da bocha e aumentando o desafio para os participantes.