Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de julho de 2020
Grêmio e Novo Hamburgo voltam a se enfrentar no domingo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPANesta quarta-feira (29), na Arena Alviazul, em Lajeado, o Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo e as equipes empataram em zero a zero. Com o resultado, a equipe tricolor se classificou para a semifinal no primeiro lugar do Grupo B, com 14 pontos, e encara neste domingo (2) novamente o Novo Hamburgo – que ficou com 8 pontos – na vice-liderança do Grupo A.
A escalação do Grêmio, como já esperado, teve reservas. O único que ganhou a sequência foi Lucas Silva, que esteve no empate em 1 a 1 com o Ypiranga. De resto, Renato Portaluppi resolveu dar oportunidade para outros jogadores.
Ambas equipes ficaram devendo na primeira etapa. Nenhuma chance clara de gol, Paulo Victor e Jacsson praticamente não trabalharam. No início do jogo, ambas equipes trocavam muitos passes, mas sem grandes finalizações. Mesmo assim, era o tricolor que tinha o domínio da partida, com Thaciano organizando a equipe no meio de campo.
Quando a bola chegava na área, passava longe do gol. Aos 15 minutos, Mossoró tentou de fora da área e a bola foi por cima da meta de Paulo Victor. Na sequência, foi o Grêmio que tentou. Lucas Silva lançou para Luciano que, na área, desviou e o goleiro adversário mandou para escanteio, sendo a melhor chance da primeira etapa.
O tempo foi passando e nada de finalizações. Quando elas aconteciam, eram sem perigo algum para os goleiros. Aos 28, Gian tentou um chute direto, mas a bola ficou nas mãos de Paulo Victor. Nem as cobranças de falta encaixavam. Com meia hora de jogo, Lucas Silva cobrou e a bola bateu na barreira. O tricolor até tentou pressionar nos minutos finais, mas ficou assim, equipes empatando, sem gols e devendo finalizações.
Segundo tempo
A segunda etapa iniciou com trocas realizadas por Renato Portaluppi que deu chances para mais garotos. Paulo Miranda saiu para a entrada de Rodrigues e Isaque entrou no lugar de Thaciano. Já o Novo Hamburgo voltou mais vivo e, logo nos primeiros minutos, Bertotto recebeu de Zé Mario, mas chutou por cima do gol.
Era o Grêmio que continuava com maior posse de bola e troca de passes. Alguns erros, porém aconteciam. Aos 11, foi o Nóia que trocou as peças: Kesley entrou no lugar de Diego Ivo. E o tricolor que perdeu outra chance com Luciano. O atacante recebeu na entrada da área o atacante tentou a finalização, mas a bola ficou nas mãos de Jacsson. Na sequência o camisa 9 marcou, mas estava impedido.
Pressão tricolor: depois de Luciano, foi a vez de Isaque quase marcar, mas ele chutou em cima da marcação. Patrick também tentou, mas a bola foi na rede, mas pelo lado de fora. Aos 23, mais uma vez Luciano perdeu. Logo depois mais uma troca no tricolor com estreia: Rildo entrou no lugar de Patrick. As tentativas seguiam acontecendo. Aos 39 o Novo Hamburgo foi quem marcou, mas o juiz anulou mais uma tentativa na partida.
Ficha técnica
Novo Hamburgo: Jacsson, Gian Costa, Moisés, Diego Ivo, Zé Mário, Chicão, Bertotto, Matheus Lagoa, Mossoró, Juba, Kayron. (Isaias, Wagner Freitas, Kessley). Técnico Márcio Nunes.
Grêmio: Paulo Victor, Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz, Guilherme Guedes, Darlan, Lucas Silva, Thaciano (Isaque), Patrick (Rildo), Pepê e Luciano. Técnico: Renato Portaluppi.