Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Flávio Ricco | 3 de agosto de 2020
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Globo e Record têm semana decisiva para volta de gravações de novelas
Depois de vários experimentos, Globo e Record iniciam hoje uma semana bem importante para a retomada de gravações de suas novelas na próxima segunda-feira. Tudo foi pensado e detalhado para que isso venha ocorrer com a maior segurança possível.
Em se tratando das duas, providências que passam a ser tomadas desde a casa de seus atores, com figurinos, maquiagem e alimentação, transportes individuais, chegada à emissora, distanciamento e testes de saúde praticamente todos os dias.
E cuidados que também irão existir já a partir do trabalho ou texto de seus autores, Cristiane Fridman com “Amor Sem Igual” na Record, Manuela Dias e Daniel Ortiz, “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”, na Globo.
Por aí se entenda, suprimir o quanto possível cenas com maior proximidade, abraços, beijos, lutas ou outras aglomerações. Uma experiência que será nova e diferente para todos. Inclusive para o próprio telespectador.
TV Tudo
Especial
Tudo certo para o especial de Dia dos Pais que a Band fará, no próximo domingo, ao vivo, a partir das 15h45 com Fábio Júnior.
A apresentação será de Cátia Fonseca.
Mallandro
Sérgio Mallandro será o convidado do “A Culpa é do Cabral”, nesta terça-feira, a partir das 23h, no Comedy Central.
Programa inédito, comandado por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura.
Longa parceria
Carlos César Filho, o Cesinha, que acompanha o trabalho da Sabrina desde que ela chegou à Record, será o supervisor artístico de “Game of Clones”, novo programa da apresentadora.
A produção do reality, porém, ficará totalmente sob os cuidados da Endemol Shine, e isso inclui a direção.
Cultura
Semana de estreias na TV Cultura. Hoje, às 19h45, começa a ser exibida a série “Elas”, com Luciana Vendramini(FOTO), que retrata grandes mulheres do cinema brasileiro.
Quarta, vai ao ar a série documental sobre Paulo César Pinheiro, que retrata os 70 anos do músico em cinco episódios, a partir das 22h45.
E mais
No sábado, a Cultura terá a estreia do reality “Talentos”, com Jarbas Homem de Mello, às 20h. No mesmo dia, um documentário inédito sobre o ator, diretor e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri, às 22h15.
Já no domingo, entra na grade o “Planeta Turismo”, às 10h30, e “Brasil Biomas”, com Richard Rasmussen, às 11h, além da nova temporada de inéditos do “Persona”, que começa com Gerald Thomas, às 21h30.
Alternativa
No SBT, impedido de exibir o “Chaves”, após 36 anos, alternativas estão sendo buscadas para suprir a sua ausência na grade de programação.
Entre as ideias apresentadas, já partiu de um dos seus diretores a sugestão de convidar Renato Aragão para apresentar pequenos esquetes de humor.
Problema
“Chaves” longe do SBT, por tudo que representa na história da emissora, é um problema muito sério.
Desde agosto de 1984 sempre foi utilizado como uma solução para a sua programação, que agora não é mais possível contar.
Bate – Rebate
· Moacyr Franco fará uma live show no próximo dia 22, a partir das 18h…
· …O artista, que aguarda comunicação da Globo sobre o futuro da próxima temporada da série “Segunda Chamada”…
· …Os contratos por obra terminaram em junho e, por causa da pandemia, ninguém sabe como vai ficar…
· …Ainda nessa pegada, vários atores de “Salve-se Quem Puder”, que assinaram por três meses de trabalho, viram o compromisso chegar ao fim…
· …Gente que gravou uma ou duas cenas.
· Algumas estrelas, comercialmente falando, parecem não estar sentindo os efeitos da pandemia…
· … Camila Queiroz, Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa não param de emendar trabalhos…
· … As três lideram a lista das mais procuradas.
· José Luiz Datena tinha oferta de um contrato de quatro anos com o SBT…
· … Depois de pensar e conversar com familiares, optou pela segurança da Band.
C´est fini
Chamou atenção o fato de a Globo ter anunciado as mudanças no “The Voice Brasil” e garantido uma nova edição este ano, e não ter falado nada sobre a versão “Kids”.
O programa foi interrompido por causa da pandemia e meio que caiu no esquecimento.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.