Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 6 de agosto de 2020
Bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado, adotado pelo governo do Estado
Foto: ReproduçãoA partir da publicação de decreto pelo governo gaúcho nesta quinta-feira (06), o mapa do Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul passou a ter 21 divisões regionais.
A 21ª região reúne os 19 municípios das regiões Carbonífera e Costa Doce e recebeu o nome de Guaíba, o seu município mais populoso. Essas localidades foram desmembradas da região de Porto Alegre.
No modelo de Distanciamento Controlado, o Estado agrupou algumas das 30 divisões do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul a partir do critério da existência de hospitais de referência para leitos de UTI.
A criação de 40 leitos em Guaíba, Camaquã, Charqueadas e São Jerônimo fez com que o governo do Estado acatasse o pedido de desmembramento das regiões Carbonífera e Costa Doce da região de Porto Alegre.
“Essas regiões da Costa Doce e Carbonífera dependiam totalmente da rede hospitalar da Região Metropolitana, principalmente de Canoas e de Porto Alegre, e agora têm uma capacidade de 40 leitos de UTI”, afirmou o governador Eduardo Leite, ao anunciar a decisão durante transmissão ao vivo pela internet nesta quinta.
A nova subdivisão já será considerada nos cálculos da 14ª rodada do Distanciamento Controlado, cujo mapa preliminar será divulgado nesta sexta-feira (07).
Voltar Todas de Rio Grande do Sul