Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Bayern de Munique vence o PSG por 1 a 0 e conquista a Liga dos Campeões

Compartilhe esta notícia:

O time alemão conquistou o seu sexto título da competição

Foto: Reprodução/Twitter
O time alemão conquistou o seu sexto título da competição. (Foto: Reprodução/Twitter)

O Bayern de Munique bateu o PSG (Paris Saint-German) por 1 a 0 na final da Champions League, a Liga dos Campeões, na tarde deste domingo (23), no Estádio da Luz, em Lisboa.

O time alemão conquistou o seu sexto título da competição. O único gol da partida veio dos pés de Kingsley Coman, atacante revelado pelo clube francês.

A primeira grande chance da partida ocorreu em um chute de Neymar, que parou na defesa do goleiro Neuer. Apesar de ter feito história na primeira final da Liga dos Campeões do PSG, não foi dessa vez que o brasileiro conseguiu atingir o maior objetivo do projeto do presidente do time francês, Nasser Al-Khelaifi.

O gol do Bayern veio aos 14 minutos do segundo tempo, em jogada trabalhada pelo lado direito iniciada por Muller. Kimmich recebeu e cruzou na cabeça de Coman, que guardou no canto esquerdo do goleiro Navas.

Com 100% de aproveitamento, o título europeu foi mais uma vez para Munique, porém, em circunstâncias atípicas. Devido à pandemia de coronavírus, a fase final da competição foi disputada em jogos únicos e sem público. Todos os atletas e funcionários envolvidos foram mantidos em uma “bolha” em Lisboa, seguindo os protocolos sanitários da UEFA.

Com a conquista, o Bayern repete a tríplice coroa, alcançada em 2013, vencendo a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Champions.

Neymar

O craque brasileiro chorou no gramado depois do apito final e foi consolado por vários companheiros e também por jogadores do Bayern. Zagueiro da equipe alemã, Alaba o abraçou e conversou bastante com ele, enquanto o atacante ia às lágrimas.

O técnico campeão, Hansi Flick, também se solidarizou com o camisa 10. No banco de reservas, muito emocionado, o jogador recebeu o apoio de companheiros do PSG e também de Philippe Coutinho, camisa 10 do Bayern de Munique.

Pouco depois, foi a vez do diretor esportivo da equipe francesa, o também brasileiro Leonardo, conversar com Neymar e consolá-lo.

Neymar se despede da temporada com 27 jogos e 19 gols marcados pelo PSG. Na Liga dos Campeões, foram sete jogos, com três gols.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Com uma campanha perfeita, o Bayern de Munique é hexacampeão da Champions League
Coutinho se despede do Bayern após conquistar a Champions League e lamenta por Neymar
https://www.osul.com.br/bayern-de-munique-vence-o-psg-por-1-a-0-e-conquista-a-liga-dos-campeoes/ Bayern de Munique vence o PSG por 1 a 0 e conquista a Liga dos Campeões 2020-08-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar