Domingo, 17 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 12 de setembro de 2015
Depois do grande sucesso e da repercussão que teve o Comendador, seu personagem em “Império” (2014/2015), o ator Alexandre Nero aceitou viver o Romero Rômulo de “A Regra do Jogo”, ambas tramas da TV Globo, por não acreditar nessa história de descansar a imagem nem temer frustrar expectativas.
“Eu sou movido a desafios. Se não tiver nenhuma provocação, não me excita. Aceitar esse personagem foi quase um proibido, tipo: ‘você não pode fazer!’ Eu pensei: ‘então eu vou ter que fazer!'”, declarou.
E argumentou: “O apego do personagem é do público, não do artista. Eu tenho o maior carinho pelo Comendador, não tenho a menor pretensão de fazer com que as pessoas esqueçam esse personagem, mas ele não faz parte de mim. Ele é só um pedaço que passou. No dia seguinte eu já não era o Comendador”.
O artista ainda afirmou que fazer novela chega ser “insano”. “Novela é coisa de maluco, não se tem tempo para nada, nem tempo para se concentrar, nem ambiente, nada! O ambiente de novela é totalmente errado: ríspido, equivocado, não tem nada a ver com o universo do ator! Tudo ali está contra o ator”, ressalta ele. “Claro que você tenta abstrair de tudo, mas o melhor é vir de casa pronto, já na onda do personagem”, observa. (Folhapress)