Terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Emissão de notas eletrônicas tem variação positiva no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

O valor médio diário de emissão de notas eletrônicas na última semana, entre 22 e 28 de agosto, foi 2,2% superior ao período equivalente de 2019

Foto: Divulgação/Sefaz
Última rodada distribuiu R$ 44,1 milhões para mais de 2,5 milhões de pessoas. (Foto: Divulgação/Sefaz)

A Receita Estadual divulgou na quarta-feira (02) a 23ª edição do Boletim sobre os impactos da Covid-19 nas movimentações econômicas dos contribuintes de ICMS do Rio Grande do Sul.

O documento está disponível no site da Secretaria da Fazenda e no Receita Dados (portal de transparência da Receita Estadual). A publicação apresenta a evolução dos indicadores de emissão de notas eletrônicas em geral e por atividade (indústria, atacado e varejo), com visão semanal entre o período de 16 de março, quando foram adotadas as primeiras medidas de quarentena pelo governo, e a última sexta-feira (28).

O valor médio diário de emissão de notas eletrônicas (NF-e e NFC-e) na última semana, entre 22 e 28 de agosto, foi 2,2% superior ao período equivalente de 2019. Essa foi a sétima semana consecutiva de variações positivas no indicador, reforçando a tendência de retomada das atividades econômicas.

Entre o final de março e o início de abril, o resultado chegou a ser de -31,5%. No acumulado do período de análise, entre 16 de março e 28 de agosto, a redução agora é de -4,3%, representando que cerca de R$ 80 milhões deixaram de ser movimentados, em operações registradas nas notas eletrônicas, a cada dia.

Em relação às vendas médias por atividade, a Indústria alcançou sua quarta semana seguida de variação positiva, com desempenho de +6,4% na última semana, sempre comparando a períodos equivalentes de 2019. Com isso, a queda acumulada (16/3 a 28/8) da atividade industrial agora é de -6,1%.

O Atacado, que tem o melhor resultado acumulado (+3,2%), teve queda de -4,7% nas vendas na última semana, contrastando com seis semanas anteriores de desempenho positivo. Nesse caso, o desempenho da semana equivalente de 2019 foi superior à média das semanas anteriores do ano, impactando a variação. A atividade varejista, por fim, registrou aumento de 2,3%, fazendo com que o resultado acumulado agora seja de -9,2%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Funcionárias de motel de Porto Alegre dizem que não sabiam que local havia sido alugado para festa de adolescente
Polícia prende quadrilha que realizava tele-entrega de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/emissao-de-notas-eletronicas-tem-variacao-positiva-no-rio-grande-do-sul/ Emissão de notas eletrônicas tem variação positiva no Rio Grande do Sul 2020-09-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar