Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de setembro de 2020
Cerco reuniu policiais na região de Itati.
Foto: Divulgação BMUm assalto a banco de uma agência Sicredi no município de Itati, no Litoral Norte do Estado, mobilizou forças policiais na tarde desta sexta-feira (11). A Brigada Militar foi acionada e realizou cerco na região em busca dos criminosos, que fugiram em um Ford Ka Branco, localizado em um matagal.
No momento do assalto, reféns foram feitos de escudo na saída da agência, e pelo menos um refém teria sido levado com os criminosos, mas foi liberado na fuga. Ninguém ficou ferido.
Segundo o major Aurélio Rosa, a Brigada Militar e o Batalhão de Operações Especiais fizeram buscas na região rural de Itati. Um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada de Caxias do Sul foi acionado para as buscas. Foi durante o cerco numa região de mata que os policiais se depararam os criminosos, entrando em confronto.
Três suspeitos do ataque a agência bancária do Sicredi foram mortos.
Os assaltantes do banco haviam fugido com reféns, que foram liberados antes do confronto.
O tiroteio ocorreu com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que faziam a busca na mata. De acordo com informações do Bope, foram apreendidos três fuzis, uma pistola, um revólver e dinheiro ainda não contabilizado. Os mortos não foram identificados.
Veículo localizado pelo Batalhão de Aviação da Brigada Militar (Caxias), refém liberado.
Segue o cerco… pic.twitter.com/2xRYdb8qfO— bopebmrs.oficial (@bopebmrs) September 11, 2020