Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de setembro de 2020
Prefeitura repassou recursos extras para as escolas da rede pública estatal e comunitária.
Foto: Adriano Amaral/SMED PMPA/ArquivoA prefeitura repassou valores extras para a rede pública de educação infantil estatal e comunitária para o reinício, a partir desta segunda-feira, 28, da oferta de almoço nas escolas que mantêm este serviço. A Smed (Secretaria Municipal de Educação) fez o pagamento integral do mês de setembro para as escolas comunitárias na sexta-feira (25), totalizando R$ 12.695.383,50. O pagamento havia sido reduzido devido à suspensão do atendimento. Já as escolas estatais receberão R$ 2,5 milhões para aquisição de itens de segurança.
Na segunda-feira será retomada a oferta de almoço em 289 instituições de ensino (43 escolas municipais de educação infantil, 39 de ensino fundamental que contam com turmas de educação infantil e 207 comunitárias). Ao todo, essas escolas atendem a 26,7 mil alunos. A retomada das refeições faz parte do cronograma proposto pelo Município.
Logo após a suspensão das aulas, em março, para todas as redes de ensino e em todos os níveis, a Smed manteve a oferta de almoço nas escolas até o dia 27 daquele mês. Desde então, foi iniciada a distribuição de kits de alimentos in natura para as famílias dos alunos. Foram entregues mais de mil toneladas de alimentos adquiridos com recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).