Quarta-feira, 23 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 29 de setembro de 2020
Avó de Manuela, de 1 mês, atriz encena virtualmente a peça "O Pior de Mim" e afirma que ainda não fará apresentações com público
Foto: DivulgaçãoMaitê Proença, 62 anos de idade, apresenta virtualmente a peça “O Pior de Mim”, transmitida por Zoom e encenada no teatro com apenas uma pessoa na plateia representando o público.
A atriz afirmou que, por enquanto, não tem a intenção de encenar o espetáculo com a reabertura ao público. “Fui chamada para fazer a peça presencialmente, mas não farei. Minha filha é lactante e e não posso correr o risco de virar contaminante”, afirmou, contando que a filha está em período de amamentação da neta.
Mãe de Maria Marinho, de 29 anos, Maitê vive a experiência de ser avó pela primeira vez. Manuela nasceu em 31 de julho deste ano e está prestes a completar 2 meses. “Não posso correr nenhum tipo de risco. Não posso me dar ao luxo de me contaminar.”
Em entrevista ao programa Rock a 3, da Kiss FM, a atriz disse que o texto da peça que “não tem um pinguinho de ficção”. “Estamos em um mundo onde a mentira vigora e pensei: ‘vou fazer a verdade’. Vou falar onde eu tropecei, onde coloquei muros que não precisaria ter colocado, onde me atrapalhei terrivelmente e sofri as consequências disso.”
Maitê afirmou que o mundo virtual transmite uma ideia falsa sobre a vida dos outros. “Você fica depreciada quando vê o Instagram e vê as pessoas. O mundo está intoxicado de mentira, fake news. No Instagram, é todo mundo rico, bem-sucedido, cheio de alegria…”