Domingo, 24 de novembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Nascido há 80 anos, John Lennon era apaixonado por futebol e recebia elogios com a bola nos pés

Compartilhe esta notícia:

Personagem icônico da música, Lennon também representava o amor dos torcedores ingleses pelo futebol. (Foto: Reprodução)

Um dos maiores músicos do século 20, ídolo de milhares de pessoas pelo mundo e uma das referências da banda britânica The Beatles, John Lennon foi assassinado em 8 de dezembro de 1980, com quatro tiros, na porta do prédio onde ele morava com sua companheira Yoko Ono, em Nova York (EUA). Ele teria completado 80 anos nesta sexta-feira (9).

Ativista na década de 1970, o astro do rock foi morto por Mark Chapman, que se considerava religioso e, como fã da banda, teria criado ódio de Lennon por afirmações do cantor sobre Deus e religião. Personagem icônico da cultura pop, o ex-beatle também representava o amor dos torcedores ingleses pelo futebol. De acordo com um ex-companheiro dos primórdios da banda, ele poderia ser atleta pela habilidade com a bola nos pés.

John era o mais habilidoso do grupo e até poderia ter jogado mais futebol. Como a maioria dos garotos, sonhávamos atuar nos grandes clubes, mas em geral não éramos muito bons. Provavelmente foi por causa disso que nos tornamos músicos”, disse Pete Best, ex-baterista dos Beatles – depois substituído por Ringo Star.

Best ainda contou que Lennon era frequentemente visto com uma bola de futebol nos tempos livres antes da fama. Segundo informações da época, os empresários dos quatro garotos de Liverpool também teria deixado um conselho para eles: evitem revelar seus times do coração, para não decepcionar fãs.

Contudo, existem indícios e debates entre os fãs sobre o tema. Lennon sugeria que sua torcida era pelo Newcastle, embora outras fontes afirmem que a paixão de seu pai, Alfred Lennon, pelo Liverpool tenha influenciado o garoto. Já George Harrison (1943-2001) teria preferência pelo Liverpool. 

Paul McCartney, por outro lado, já foi ligado às duas equipes de Liverpool. Porém, Linda, sua ex-mulher, revelou que entre Liverpool e Everton, ele pintaria seu coração de azul. O baterista Ringo Starr é torcedor apaixonado do Arsenal e já noticiou ter simpatia pelo Liverpool.

Assassino pede desculpas

Mark Chapman, o homem que assassinou John Lennon, mais uma vez pediu desculpas à viúva do ex-beatle, Yoko Ono, 40 anos após a morte do músico. Chapman atirou em Lennon quatro vezes perto do apartamento do compositor, em Manhattan, Nova York, em 1980.

A Justiça dos Estados Unidos negou conceder a ele a liberdade condicional pela 11ª vez, após uma audiência em agosto deste ano. Durante a audiência, Chapman disse que assassinou o astro de 40 anos pela “glória” e que, pelo que fez, merecia a pena de morte.

Ele acrescentou que pensa naquele “ato desprezível” o tempo todo e aceita o fato de que pode passar o resto de sua vida na prisão. “Só quero reiterar que eu lamento meu crime”, disse Chapman à junta judicial que decide sobre liberdade condicional no Centro Correcional de Wende, em Nova York.

“Não tem desculpa. Fiz isso foi pela glória pessoal. Acho que (o assassinato) é o pior crime que pode acontecer contra alguém inocente.” As informações são do site Lance e da BBC News.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A Procuradoria-Geral da República defende que desembargadora, juiz e mais quatro acusados em esquema de venda de sentenças na Bahia fiquem na cadeia
Uma em cada quatro meninas não sabia o que estava acontecendo quando menstruou pela primeira vez
https://www.osul.com.br/morto-ha-40-anos-john-lennon-era-apaixonado-por-futebol-e-recebia-elogios-com-a-bola-nos-pes/ Nascido há 80 anos, John Lennon era apaixonado por futebol e recebia elogios com a bola nos pés 2020-10-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar