Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Organização Mundial da Saúde fará testes para avaliar outros possíveis tratamentos da Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Medida é tomada após dúvidas sobre eficácia do remdesivir.

Foto: Robson Valverde/SES-SC
(Foto: Robson Valverde/SES-SC)

A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou nesta sexta-feira (16) que avaliará anticorpos monoclonais e outros medicamentos antivirais em seu teste de tratamentos com potencial para enfrentar a Covid-19, depois que seu estudo revelou que o remdesivir, da Gilead, não teve impacto nas taxas de sobrevivência.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse em entrevista coletiva que o teste chamado Solidariedade continuará, depois de ser lançado em março em 500 hospitais em 30 países para avaliar a eficácia do remdesivir e vários outros medicamentos em pacientes com Covid-19.

“O teste Solidariedade ainda está recrutando cerca de 2 mil pacientes todos os meses e vai avaliar outros tratamentos, incluindo anticorpos monoclonais e novos antivirais”, disse Tedros em entrevista coletiva.

O teste Solidariedade estava no foco de uma discussão desta sexta-feira entre a OMS e a Gilead, empresa norte-americana que desenvolveu o remédio remdesivir, que disse que as conclusões do teste da OMS pareciam inconsistentes com as evidências de outros estudos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Governo do RS busca atender 10 mil pessoas com projetos de regularização fundiária
Hospital de Clínicas de Porto Alegre recruta residentes para atuar em Unidade de Internação Covid
https://www.osul.com.br/organizacao-mundial-da-saude-fara-testes-para-avaliar-outros-possiveis-tratamentos-da-covid-19/ Organização Mundial da Saúde fará testes para avaliar outros possíveis tratamentos da Covid-19 2020-10-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar