Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Pauta sobre o trabalho remoto aumenta nas negociações trabalhistas

Compartilhe esta notícia:

Segundo pesquisa, o trabalho remoto já está presente em 15,9% das negociações coletivas no País

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
De abril a dezembro de 2020, 80% das vagas trabalhadas pela Robert Half foram para posições 75% ou 100% remotas. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A presença de uma pauta referente ao trabalho remoto (home office) nas negociações trabalhistas neste ano aumentou mais de seis vezes em relação ao ano passado no Brasil. O levantamento, divulgado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), foi feito com base em dados do Ministério da Economia.

Segundo a pesquisa, o trabalho remoto já está presente em 15,9% das negociações coletivas em 2020 no País. Esse número era de 2,4% no ano passado, o que representa um aumento de 6,6 vezes da presença da pauta nas negociações trabalhistas ante 2019, até o mês de setembro. Segundo a Fipe, o crescimento do home office nos acordos ocorreu após o início da pandemia de coronavírus.

Negociações salariais

De acordo com o levantamento, no acumulado do ano até setembro, os trabalhadores conseguiram aumento real, ou seja, elevação do salário acima do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), em 45,9% das negociações coletivas. Em 29,6% delas, o reajuste ficou igual ao INPC e, em 24,5%, abaixo do índice.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Receita Federal libera consulta a lote residual de restituição do Imposto de Renda
Os Estados Unidos autorizam o uso do antiviral remdesivir em pacientes com coronavírus
https://www.osul.com.br/pauta-sobre-o-trabalho-remoto-aumenta-nas-negociacoes-trabalhistas/ Pauta sobre o trabalho remoto aumenta nas negociações trabalhistas 2020-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar