Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Deputados federais derrubam veto de Bolsonaro à desoneração da folha de pagamentos

Compartilhe esta notícia:

O texto ainda será analisado pelos senadores

Foto: Marcelo Casall Jr./ABr
(Foto: Marcelo Casall Jr./ABr)

Em sessão do Congresso Nacional, os deputados federais decidiram, nesta quarta-feira (04), derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro à prorrogação da desoneração da folha de pagamentos das empresas. A matéria ainda será analisada pelos senadores.

Votaram pela derrubada do veto 430 deputados. Outros 33 foram contra e houve uma abstenção. Devido à pandemia de coronavírus, as sessões do Congresso Nacional estão acontecendo de maneira separada. Por isso, os deputados votaram o veto de Bolsonaro antes dos senadores, que têm sessão marcada para as 16h desta quarta.

Bolsonaro vetou em julho o dispositivo que prorrogava até o final de 2021 a desoneração da folha de empresas ligadas a 17 setores, entre eles call center, comunicação, tecnologia da informação, transporte, construção civil, têxtil, entre outras.

Atualmente, as empresas desses 17 setores empregam mais de 6 milhões de pessoas. Apesar de o trecho sobre a desoneração ter sido vetado, a palavra final cabe aos parlamentares. Deputados e senadores podem derrubar o veto do presidente e restabelecer o texto enviado para sanção.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Número de eleitores inscritos para mesários voluntários nestas eleições triplica em relação a 2016
Após invasão hacker, Superior Tribunal de Justiça suspende os prazos processuais
https://www.osul.com.br/deputados-federais-derrubam-veto-de-bolsonaro-a-desoneracao-da-folha-de-pagamentos/ Deputados federais derrubam veto de Bolsonaro à desoneração da folha de pagamentos 2020-11-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar