Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Brasil tem média móvel diária de 324 mortes por coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Pesquisadores usam uma tecnologia portátil de detecção mais ágil do que as atuais. (Foto: Josué Damacena/Fiocruz)

A média móvel de mortes por coronavírus no Brasil ficou em 324 no domingo (8), segundo dados coletados junto às Secretarias Estaduais da Saúde pelo consórcio de veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL. O número considera a média diária de mortes da última semana para eliminar distorções geralmente observadas nos dados dos fins de semana.

De sábado (7) para domingo (8), foram contabilizados mais 7.698 casos e 88 mortes, o que leva o País a um acumulado de 5.660.555 casos confirmados e 162.374 mortes desde o início da pandemia.

Os estados do Amapá, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná e São Paulo não enviaram novas atualizações dos dados no domingo (8). No caso do Amapá, o abastecimento de informações tem sido afetado pelo blecaute que atinge o Estado há quatro dias.

São Paulo não atualiza seus dados desde o dia 5 de novembro. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, não foi possível, nos últimos dias, fazer a extração diária dos dados de covid-19 por problemas apresentados nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde.

Em número de contaminados, o Brasil é o terceiro país mais afetado pela pandemia, conforme contagem da Universidade Johns Hopkins. Está atrás de Estados Unidos e Índia, que ocupam a primeira e segunda posição, respectivamente. No entanto, em relação ao total de óbitos, o País está em segundo lugar com mais mortos.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

Segundo o Ministério da Saúde, 10.554 novos casos de covid-19 e 128 óbitos foram notificados de sábado (7) para domingo (8) o que eleva para 5.664.115 o total de pessoas infectadas desde o início da pandemia. Destas, 162.397 perderam a vida por conta da doença. Devido a problemas técnicos, dados do Estado de São Paulo não têm atualização desde o dia 5 de novembro. Os números do ministério diferem dos compilados pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

A pasta ainda informou que os números de recuperados, casos em acompanhamento e em investigação não foram atualizados desde quarta-feira (4) por conta dos problemas enfrentados com os sistemas do Ministério.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Seleção Brasileira apresenta uma nova camisa em homenagem ao tri mundial de 1970
Auxílio emergencial negado gera dois em cada três processos na Justiça brasileira relacionados ao coronavírus
https://www.osul.com.br/o-brasil-tem-media-movel-diaria-de-324-mortes-por-coronavirus/ O Brasil tem média móvel diária de 324 mortes por coronavírus 2020-11-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar