Quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Verstappen volta a ser o mais rápido no 2º treino do GP da Turquia, e Hamilton fica em quarto

Compartilhe esta notícia:

Max Verstappen, da RBR, no GP da Turquia de 2020. (Foto: Getty Images)

Em mais um treino marcado pela dificuldade dos pilotos em controlar os carros pela baixa aderência do asfalto, Max Verstappen voltou a fazer o melhor tempo na segunda sessão para o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula . O holandês da RBR cravou 1m28s330 na sua volta mais rápida e superou o surpreendente segundo colocado Charles Leclerc em 0s401. Valtteri Bottas terminou em terceiro com a primeira Mercedes, enquanto Lewis Hamilton, que pode ser heptacampeão na Turquia.

Completaram os dez mais rápidos, da quinta à décima colocações, Alexander Albon (RBR), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Pierre Gasly (AlphaTauri), Sebastian Vettel (Ferrari), Lance Stroll (Racing Point) e Lando Norris (McLaren).

O terceiro treino livre será disputado a partir das 6h deste sábado (14), enquanto a classificação está prevista para as 9h. O SporTV2 transmite as duas sessões ao vivo.

Baixa aderência

Apesar de os tempos terem melhorado no segundo treino, os pilotos continuaram com muita dificuldade para controlar os carros devido à baixíssima aderência do novo asfalto de Istambul e à baixa temperatura, próxima dos dez graus.

Com a baixa aderência, os carros escorregaram muito nas curvas, e isso fez com que os pneus tivessem granulação, com a borracha esfarelada atrapalhando ainda mais o contato com o solo. Charles Leclerc e Lando Norris reclamaram bastante pelo rádio.

RBR x Ferrari

Em xeque na RBR, Alexander Albon dominou a primeira metade do treino, baixando constantemente seus tempos. Até os 40 minutos, o tailandês foi o único a fazer um tempo inferior a 1m30s. Albon se revezou na liderança com Leclerc e Vettel, que andavam bem com a Ferrari.

Com 50 minutos de treino, Verstappen se posicionou em segundo, a 0s007 de Albon, e logo depois assumiu a liderança, baixando da casa de 1m29. A disputa seguiu, e Leclerc recuperou o primeiro lugar, com 1m28s731, mas o holandês baixou mais ainda, para 1m28s330.

Mercedes na dela

Tanto Lewis Hamilton como Valtteri Bottas tiveram um desempenho discreto para os padrões da Mercedes durante a temporada 2020. Os dois pilotos só colocaram os pneus macios na segunda metade do treino e claramente ficaram preocupados com a simulação de corrida – o ritmo em condições de corrida se mostrou melhor do que o das equipes rivais.

Entrosamento na Williams

A Williams não marcou nenhum ponto no campeonato, mas os pilotos George Russell e Valtteri Bottas mostraram que estão entrosados. Pelo menos nas rodadas… Isso porque os dois rodaram em diferentes pontos da pista ao mesmo tempo! Ambos conseguiram seguir no treino.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Em busca de mais uma vitória no Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Ceará neste sábado
Nas Eliminatórias da Copa, o Brasil vence a Venezuela por 1 a 0 e mantém 100% de aproveitamento
https://www.osul.com.br/verstappen-volta-a-ser-o-mais-rapido-no-2o-treino-do-gp-da-turquia-e-hamilton-fica-em-quarto/ Verstappen volta a ser o mais rápido no 2º treino do GP da Turquia, e Hamilton fica em quarto 2020-11-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar