Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O Twitter e o Facebook vão transferir a conta de presidente dos Estados Unidos para Joe Biden

Compartilhe esta notícia:

A conta @POTUS em ambas as plataformas é a conta oficial do Presidente dos Estados Unidos. (Foto: Reprodução/Twitter)

Twitter e Facebook vão transferir o controle da conta @POTUS (presidente dos Estados Unidos) para o governo de Joe Biden em 20 de janeiro, anunciaram as empresas de mídia social no sábado (21). A conta @POTUS em ambas as plataformas é a conta oficial do Presidente dos Estados Unidos. Ela é diferente da conta do Twitter @realDonaldTrump e da página do Facebook @DonaldTrump que o presidente dos EUA, Donald Trump, usa na maior parte das vezes para escrever suas postagens.

O Twitter está se preparando ativamente para apoiar a transição das contas institucionais da Casa Branca em 20 de janeiro de 2021. Como fizemos para a transição presidencial em 2017, este processo está sendo feito em estreita consulta com a administração de arquivos e registros nacionais”, confirmou a empresa à Reuters no sábado.

Os gigantes da mídia social também entregarão outras ferramentas institucionais para a Casa Branca, o vice-presidente e a primeira-dama dos Estados Unidos no dia da posse.

Em 2017, trabalhamos tanto com o governo Obama quanto com o governo Trump para garantir que a transição das contas do Facebook e Instagram fosse consistente em 20 de janeiro, e esperamos fazer o mesmo aqui”, disse o Facebook em resposta a uma consulta da Reuters.

O Politico informou anteriormente que a transferência do identificador do Twitter @POTUS não requer compartilhamento de informações entre a equipe de Trump e a equipe de Biden. Também disse que o Twitter se reunirá com autoridades de transição de Biden e da vice-presidente eleita, Kamala Harris, nos próximos meses para discutir os detalhes de como o novo governo usará o Twitter.

Biden, que se tornou presidente eleito há duas semanas, está se preparando para assumir o cargo em 20 de janeiro, mas Trump tem se recusado a admitir a derrota e está tentando invalidar ou anular os resultados por meio de ações judiciais e recontagens em vários Estados, ao alegar sem provas fraude eleitoral generalizada.

Recontagem dos votos na Geórgia

A equipe de campanha de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos derrotado na tentativa de se reeleger, pediu no sábado (21) mais uma recontagem dos votos na Geórgia.

O estado no sudeste americano deu vitória ao presidente eleito Joe Biden. Porém, como a margem foi inferior a 0,5 ponto percentual, as cédulas foram contadas manualmente uma segunda vez. A nova contagem não viu mudanças significativas no resultado e manteve a vitória do democrata que foi, inclusive, oficialmente certificada.

Ainda assim, a vantagem continuou dentro de 0,5 ponto percentual, e Trump teve direito a pedir mais uma recontagem. O procedimento, historicamente, não muda o resultado de eleições nos EUA. Desta vez, a nova apuração ocorrerá eletronicamente.

O presidente Trump e sua campanha continuam a insistir em uma recontagem honesta na Geórgia, que precisa incluir a verificação de assinaturas e outras salvaguardas vitais”, disse a equipe do republicano.

É muito difícil que uma nova contagem mude o resultado das urnas, até porque a Geórgia já certificou a vitória de Biden por uma diferença de pouco mais de 12 mil votos. Até agora, as autoridades estaduais que têm maioria republicana, mesmo partido de Trump não encontraram nenhum indício de irregularidade.

O sistema eleitoral da Geórgia nunca foi tão seguro e confiável”, garantiu o secretário de Estado, Brad Raffenspenger, que é do mesmo Partido Republicano de Trump. As informações são da agência de notícias Reuters e do portal de notícias G1.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O novo presidente dos Estados Unidos vai retribuir o voto negro: Joe Biden promete montar uma equipe multirracial e tratar os excessos policiais com rigor
Centenas de manifestantes ocupam o Congresso da Guatemala e o incendeiam
https://www.osul.com.br/o-twitter-e-o-facebook-vao-transferir-a-conta-de-presidente-dos-estados-unidos-para-joe-biden/ O Twitter e o Facebook vão transferir a conta de presidente dos Estados Unidos para Joe Biden 2020-11-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar