Sábado, 23 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Casos de coronavírus no mundo passam de 60 milhões, diz levantamento

Compartilhe esta notícia:

Os dados são da Universidade Johns Hopkins, que tem um painel em tempo real que monitora o avanço da pandemia em todo o mundo

Foto: EBC
Os dados integram o Painel de Análise do Excesso de Mortalidade por Causas Naturais no Brasil. (Foto: EBC)

O número de casos confirmados do novo coronavírus no mundo passou de 60 milhões, mostra levantamento da Universidade Johns Hopkins nesta quarta-feira (25). O total de vítimas da Covid-19 chega a 1,4 milhão.

Isso significa que o planeta registrou 10 milhões de novos diagnósticos do vírus causador da Covid-19 em apenas 16 dias. É uma aceleração considerável, dada a evolução da pandemia.

Ou seja: foram necessários quase seis meses para que o mundo chegasse à marca de 10 milhões de casos confirmados de coronavírus. Porém, de 50 milhões para 60 milhões, passaram-se apenas pouco mais de duas semanas.

Os dados são da Universidade Johns Hopkins, que tem um painel em tempo real que monitora o avanço da pandemia em todo o mundo. Ele é abastecido com dados oficiais, que podem ser revisados e alterados.

Assim, os números mostram o panorama da pandemia neste momento: a Europa vive uma segunda onda de medidas de confinamento após novas altas nos números da doença, enquanto os Estados Unidos batem novos recordes de casos e mortes. Também há sinais de piora em países da Ásia e no Brasil.

Maior número de mortes em um só dia

O mundo registrou um novo recorde diário de mortes por Covid, e o total de vítimas ultrapassou a marca de 1,4 milhão, aponta balanço da Universidade Johns Hopkins nesta quarta-feira.

Foram 12.785 óbitos na terça-feira (24), que superaram a marca anterior de 11.840 mortes registradas na sexta-feira (20). O mundo teve por quatro dias seguidos mais de 11 mil vítimas do novo coronavírus na semana passada, segundo o balanço da universidade. Foram 200 mil novas mortes em 23 dias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Expectativa de vida do brasileiro cresce para 76,6 anos, diz o IBGE
Anvisa desmente secretário sobre validade de testes de coronavírus
https://www.osul.com.br/casos-de-coronavirus-no-mundo-passam-de-60-milhoes-diz-levantamento/ Casos de coronavírus no mundo passam de 60 milhões, diz levantamento 2020-11-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar