Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de dezembro de 2020
Beneficiários não precisarão mais aguardar o mês de nascimento.
Foto: Alex Rocha/PMPAA partir de segunda-feira (7) os beneficiários do Cartão Tri Social não precisarão mais aguardar o mês de nascimento para retirada do cartão. Todas as unidades estão prontas e à disposição para entrega. Outra mudança é que os beneficiários que antes retiravam seus cartões no Demhab (Departamento Municipal de Habitação) agora devem ir ao Ginásio Tesourinha (av. Erico Veríssimo, s/n – Menino Deus). Os outros dois locais de entrega seguem os mesmos: Centro Vida (av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132 – Sarandi) e Instituto Calábria (rua Mississipi, 130 – Restinga).
O Cartão Tri Social atinge 51.519 mil famílias em situação de vulnerabilidade social que podem fazer 44 viagens mensais no transporte coletivo da cidade, gratuitamente, até o término do crédito. Cada pessoa receberá em torno de R$ 700 em viagens, com recarga automática. A medida é possível graças ao acordo firmado em setembro entre o Executivo Municipal e os consórcios de ônibus da cidade.
O TRI Social beneficia famílias com renda de até R$ 89 por pessoa, atualizadas no CadÚnico até 10 de outubro. É um cartão por família. Para obter o auxílio, é necessário fazer parte do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais, do governo federal) e receber o Cartão Social (benefício criado pela prefeitura para famílias de baixa renda durante a pandemia e que integra o Plano Emergencial de Proteção Social – Covid-19). Outras informações podem ser obtidas em https://prefeitura.poa.br/protecao-social/cartao-tri-social.