Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Marília Mendonça lidera paradas de clipes, lives e streaming e vira rainha em ano de “sofrência”

Compartilhe esta notícia:

Artista mais ouvida do ano, ela foi impulsionada por adaptação do sertanejo a momento difícil do mercado

Foto: Reprodução/Instagram
Cantora se arrumou para treinar nas primeiras horas deste domingo (03) e, em seguida, foi conversar com os seguidores do Twitter. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2020, só deu ela. Marília Mendonça parece ter dito tudo o que os brasileiros quiseram ouvir no isolamento causado pelo coronavírus. Resultado: a rainha da sofrência também reinou absoluta nas paradas musicais de 2020.

Marília lidera as listas de artistas mais ouvidos de 2020 no Spotify e no Deezer, duas das principais plataformas de streaming do país.

Ela também tem o clipe mais visto do ano pelos brasileiros no YouTube e a live mais assistida do mundo na plataforma, à frente de nomes como o fenômeno sul-coreano BTS e do tenor italiano Andrea Bocelli. Mas o que explica todo esse sucesso, num ano tão difícil para os artistas?

“Sofrência” na quarentena

Além da qualidade musical de Marília – uma máquina de hits, desde antes de se lançar como cantora, em 2014 – , outros fatores podem ajudar a explicar esse fenômeno.

O primeiro deles: a adaptação do sertanejo a um ano que desafiou a indústria musical. O gênero sobressaiu nos rankings do Spotify, Deezer e YouTube, cedendo espaço a alguns poucos nomes do forró e do pop.

Em um ano nada festivo, o funk, gênero que chegou a disputar com o sertanejo o topo das paradas em anos anteriores, perdeu lugares em algumas dessas listas. Na lista de artistas mais ouvidos do Spotify, por exemplo, não há nenhum funkeiro.

Nas lives, astros do sertanejo foram responsáveis por dar o ar de superprodução que o formato ganhou no Brasil. Os shows on-line do isolamento começaram com apresentações caseiras de popstars globais, como Chris Martin, John Legend e Elton John.

Alguns artistas brasileiros foram criticados por reunirem um número considerado alto de músicos e técnicos em suas lives, em meio à pandemia. Mesmo assim, a sofisticação ajudou a alavancar a audiência das transmissões do sertanejo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Maraisa impressiona seguidores ao virar garrafa de cerveja de uma vez só
Helô Pinheiro tem biquíni dos anos 60 exposto em museu da Alemanha: “Me senti privilegiada”
https://www.osul.com.br/marilia-mendonca-lidera-paradas-de-clipes-lives-e-streaming-e-vira-rainha-em-ano-de-sofrencia/ Marília Mendonça lidera paradas de clipes, lives e streaming e vira rainha em ano de “sofrência” 2020-12-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar