Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de dezembro de 2020
A Inter de Milão “acordou” no final da partida diante do Cagliari e derrotou o adversário de virada, com três gols marcados nos últimos minutos no duelo deste domingo (13). Com isso, a equipe retomou a vice-liderança e se aproximou do líder Milan na tabela de classificação do Campeonato Italiano.
A vitória fora de casa, na Sardenha, foi a quarta seguida no campeonato e deixa a Inter na segunda colocação, com 24 pontos, a dois do Milan, que, no entanto, ainda entra em campo diante do Parma e pode voltar a abrir cinco pontos de diferença na primeira colocação. O Cagliari é o 12º colocado, com 12 pontos.
A Inter vive ótima fase na liga italiana, só perdeu um jogo na competição, justamente para o arquirrival Milan e triunfou cinco vezes nas últimas sete partidas. No entanto, a equipe milanista vem eliminação na primeira fase da Liga dos Campeões. Terminou em último do Grupo B, ficando fora até mesmo da Liga Europa, e precisava dar um resposta ao seu torcedor.
Embora tenha dominado boa parte da partida, a Inter não teve vida fácil diante do Cagliari. O time do técnico Antonio Conte controlou as ações, teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo e saiu atrás no placar. Aos 42 minutos, Riccardo Sottil abriu o marcador para os anfitriões.
O cenário mudou a partir da metade da segunda etapa. O Cagliari teve espaço nos contra-ataques para ampliar, mas não aproveitou e viu a Inter empatar, virar o jogo e selar o triunfo em poucos minutos. O empate veio com o meio-campista Barella aos 32 minutos. Aos 39, o lateral D’Ambrosio marcou o gol da virada.
Nos acréscimos, o goleiro do Cagliari foi para a área, no desespero, tentar o gol de empate em cobrança de escanteio, e deixou a meta livre. A zaga da Inter afastou o perigo e a bola caiu nos pés de Lukaku, que disparou, driblou um marcador, e rolou para o gol sem goleiro para ampliar e definir o resultado na Sardenha.
Milan
Líder isolado do Campeonato Italiano, o Milan ficou muito perto de perder a sua invencibilidade nest domingo. Jogando em casa, no estádio San Siro, pela 11.ª rodada, o time de Milão tomou dois gols do Parma e teve que suar muito para conseguir o empate por 2 a 2 com um gol do lateral-esquerdo francês Theo Hernández aos 46 minutos do segundo tempo.
O resultado mantém a invencibilidade, mas diminuiu a vantagem da equipe de Milão no topo da tabela de classificação. O time rubro-negro tem agora 27 pontos, contra 24 da rival Inter de Milão, que venceu na rodada. Napoli e Juventus aparecem na sequência com 23. Já o Parma é o 14.º colocado, com 11 pontos.
Os visitantes abriram o placar ainda na primeira etapa, aos 13 minutos. O veterano atacante marfinês Gervinho fez jogada pela esquerda e cruzou para o atacante brasileiro Hernani, ex-Athletico-PR, que emendou para marcar. Na sequência, Castillejo chegou a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento após análise do VAR.
No segundo tempo, o Parma ampliou com Kurtic aos 10 minutos, em cabeçada após cruzamento de Hernani. Logo em seguida, o Milan começou a reação. Aos 12, o turco Çalhanoglu cobrou escanteio e Theo Hernández cabeceou para as redes. Nos acréscimos, Hernández aproveitou rebote dentro da área e deixou tudo igual em um chute cruzado e rasteiro.