Terça-feira, 01 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 30 de dezembro de 2020
Mais do que uma superstição ou crendice, calcinhas e cuecas novas são um hábito na virada do ano. A tradição de usar uma lingerie inédita na virada está mantida para a chegada de 2021. Branca, amarela, rosa e vermelha costumam ser as cores mais populares. No entanto, a underwear verde – tom que simboliza saúde, sorte e esperança – ganhou destaque desta vez.
Perguntamos a ex-BBBs quais as cores de cuecas e calcinha que usarão no Réveillon:
Ivy Moraes
“Sempre escolho uma calcinha que não marque muito a roupa (risos). E, por tradição, gosto de passar o Réveillon de roupa branca, mas já aconteceu de passar com outras cores. Esse ano eu pretendo passar de lingerie branca pra trazer muita paz. Estamos precisando, né? Não costumo colocar nada na carteira, nem pular ondas. Eu acredito e confio muito em Deus. Eu gosto de fazer uma oração. 2020 foi um ano muito difícil, então, vou pedir a Deus pra que o ano de 2021 seja melhor. Que a gente possa ter muita saúde e amor e que possamos deixar Deus à frente de tudo.”
Cacau Colucci
“A cor da calcinha é umas das únicas superstições que tenho na virada do ano. Não sei se coincidência ou não, mas costuma dar certo! Na virada antes de entrar no BBB passei com amarela para vir dinheiro. Há três anos, passei com cor de rosa e no Carnaval seguinte conheci meu noivo… Para o próximo ano estamos precisando de esperança e saúde, por isso, vou investir na verde.”
Maria Melilo
“No Réveillon, tenho a tradição de usar sempre roupa branca e a calcinha da cor de acordo com o que desejo para o próximo ano. Neste ano, vou usar calcinha rosa ou vermelha na esperança de encontrar um novo amor.”
Tamires Peloso
“A calcinha tem que ser nova e escolhi a cor rosa, que é o tom da beleza e romantismo, para trazer sorte no amor. De resto, eu não tenho superstições para o ano novo. Como tradição, a roupa tem que ser branca.”
Dicesar Ferreira
“Uso sempre uma cueca branca e tem que ser nova. Como tradição, às 23h45, faço uma oração, como lentilha, chupo 12 uvas e guardo todas as sementes.”
Marien Carretero
“Gosto de passar de branco, porém com a calcinha do que eu desejo. Neste ano, desejo prosperidade e esperança. Então, vou passar de calcinha verde. Tenho ritual de sempre me conectar com a natureza no último dia do ano seja mar ou cachoeira, pedindo a Deus para limpar a alma levar tudo que não foi válido do ano que passou. Costumo sempre escutar um louvor e fazer uma meditação.”
Jake Leal
“Vou entrar no ano pessoal 6 e a cor, segundo a numerologia, é anil. Ia usar vermelha pra atrair amor, mas desisti. Quero só equilíbrio mesmo para 2021, afinal 2020 desde o começo do ano foi desequilibrado. No dia 6 de janeiro, sofri um acidente de paraquedas. Então, claro, quero equilíbrio. Além da calcinha, meu look e minhas unhas estarão na cor anil.”
Fabiana Teixeira
“Vou usar branco. É uma tradição que tenho. Quero sempre buscar a paz. A paz tem muito a ver com o equilíbrio e é o que eu busco para o meu interior.”
Angélica Ramos
“Todos os anos uso uma calcinha branca, mas vi que não funcionou muito bem pra esse 2020… Então, vou apostar na ousadia e vou virar o ano sem calcinha (risos). Assim não fico na ansiedade de esperar a magia da cor da calcinha acontecer.”
Patrícia Leitte
“Vou passar com a calcinha branca. Quero paz, não quero guerra com ninguém. Terminei uma relação recentemente e quero ficar livre para voar. A cor branca representa a paz, a pomba, a liberdade. Quero isso: muita liberdade.”
Daniel Caon
“Vou usar uma cueca rosa. Foi presente da Rafa [Kalimann, namorada e vice-campeã do BBB 20].”